domingo, 5 de outubro de 2008

<> NOTICIAS DO DIA

Vasco perde para o Figueirense em São Januário
( a torcida fez sua parte, lotou o Caldeirão)
Na noite deste sábado (04/10), o Vasco perdeu para o Figueirense por 4x2, em São Januário, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time cruzmaltino fica com 26 pontos na 20ª colocação do torneio.
O jogo Apoiado pelo grande número de torcedores que compareceu a São Januário, o Vasco começou a partida no campo de ataque e com menos de 40 segundos já finalizou. Madson tentou de direita, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 3, Eduardo Luiz levantou na área, Leandro Amaral tocou de cabeça e Magal dividiu com Fernando pelo alto e salvou o Figueira. Após a cobrança, Fernando conseguiu cabecear, mas por cima do gol. Aos 13 minutos, Leandro Amaral recebeu na direita e bateu forte. A bola bateu em um adversário e saiu pelo alto. Como a pressão inicial não resultou em gol, o Vasco acabou sendo castigado aos 19 minutos. Diogo tocou para Marquinho, livre, bater cruzado e marcar para o Figueirense. Aos 27, Baiano recebeu na entrada da área e foi calçado na hora do chute. Na cobrança, o próprio Baiano obrigou Wilson a espalmar para a área, mas a zaga catarinense afastou o perigo.
Na volta do intervalo, o time catarinense ampliou o marcador. Com um minuto, Asprilla apareceu sozinho na área, após cobrança de escanteio, e cabeceou: 2x0. O Figueirense aumentou aos 7. Marquinho cobrou falta da intermediária e marcou. O quarto gol catarinense não demorou a sair. Aos 14, Cleiton Xavier dominou na área e bateu no canto esquerdo de Tiago. Cinco minutos depois do gol, Madson cometeu falta na lateral e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Aos 21, o Vasco descontou. Eduardo Santos cobrou falta da direita e Leandro Amaral cabeceou para marcar. O segundo gol cruzmaltino também foi de cabeça. Leandro Amaral cobrou escanteio, a zaga falhou e Edmundo cabeceou na pequena área.

Ficha técnica: Vasco 2 x 4 Figueirense
Local: São Januário
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Wenderson Mozzer (MG)
Público: 18.904 pagantes
Gols: Marquinho aos 19 minutos do 1º tempo; Asprilla a 1 minuto, Marquinho aos 7, Cleiton Xavier aos 14, Leandro Amaral aos 21 e Edmundo aos 43 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Victor, Baiano e Eduardo Luiz (Vasco), Alex, Leandro Carvalho e Marquinho (Figueirense).
Expulsão: Madson aos 19 minutos do 2º tempo.
VASCO: Tiago; Baiano (Eduardo Santos), Eduardo Luiz, Fernando e Valmir (Pedrinho); Victor, Madson, Alex Teixeira e Edmundo; Leandro Amaral e Alan Kardec (Rodrigo Antônio). Técnico: Renato Gaúcho.
FIGUEIRENSE: Wilson, Alex (Bruno Aguiar), Bruno Perrone e Asprilla; Magal, Diogo, Marquinho, Cleiton Xavier e Alex Cazumba (Leandro Carvalho); Bruno Santos (Rodrigo Fabri) e Tadeu. Técnico: Mário Sérgio.

Nenhum comentário: