domingo, 23 de novembro de 2008

<> NOTICIAS DO DIA


Vasco perde para o São Paulo em São Januário

Na tarde deste domingo (23/11), o Vasco perdeu para o São Paulo por 2x1, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Madson. Com o resultado, o time cruzmaltino fica com 37 pontos na 18ª posição. O Vasco volta a campo no outro domingo (30) para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.


O jogo
Diante de um grande público em São Januário, o Vasco começou a partida pressionando o São Paulo. Aos 2 minutos, Madson cruzou da esquerda e Anderson cortou. Aos 12, Madson levantou na área, a zaga cortou, Wagner Diniz dominou no peito e chutou forte. A bola explodiu na cabeça de Leandro Amaral e saiu. Apesar da pressão inicial cruzmaltina, as primeiras chances claras de gol foram são-paulinas. Aos 13, Hernanes recebeu na entrada da área e bateu no canto direito. Rafael jogou para escanteio. Dois minutos depois, um susto na Colina. Wagner Diniz tentou cortar passe para Dagoberto e mandou um chutaço para trás. Rafael espalmou no alto. O gol do São Paulo aconteceu aos 21 minutos. Jorge Wagner, com categoria, cobrou falta no ângulo esquerdo de Rafael, que não pôde fazer. O Vasco não se deu por vencido e correu atrás do prejuízo. Na saída de bola, Wagner Diniz foi lançado na direita e cruzou rasteiro. Anderson se antecipou a Leandro Amaral e quase fez contra. Rogério Ceni se esticou todo e mandou para escanteio. Aos 26, Madson levantou na área para Leandro Amaral. O atacante dominou e bateu fraco, à direita do gol. O empate surgiu aos 30 minutos. Madson recebeu na intermediária, avançou e chutou forte da entrada da área. A bola bateu em Miranda, subiu, matando o goleiro Rogério Ceni e caindo no meio do gol. O São Paulo retomou a vantagem no marcador logo na volta do 2º tempo. Aos 3 minutos, Hugo pegou a sobra do escanteio, dominou no peito e bateu forte para fazer o segundo o gol. O Vasco mostrou muita vontade em campo e não desistiu em nenhum momento da partida. Aos 12, Madson cruzou e Rogério Ceni salvou o time paulista. Cinco minutos depois foi a vez de Leandro Amaral levar perigo. Novamente Rogério Ceni salvou o São Paulo. O Vasco era só pressão. Aos 22, Alex Teixeira pegou o rebote da entrada da área e chutou rente ao poste esquerdo. Aos 29, Alex tocou para Wagner Diniz, que entrou na área e tocou na saída de Rogério Ceni, que defendeu de forma sensacional. Dois minutos depois, o Gigante da Colina perdeu uma chance incrível. Madson fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Edmundo, livre na área, chutou para o alto a oportunidade do empate.
Ficha técnica:
Vasco 1 x 2 São Paulo
Local: São Januário
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS) Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Gols: Jorge Wagner aos 21 e Madson aos 30 minutos do 1º tempo; Hugo aos 3 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Madson, Edmundo e Jorge Luiz (Vasco); Jean e Jancarlos (São Paulo).
VASCO
Rafael; Odvan, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus (Alan Kardec), Madson, Alex Teixeira (Pedrinho) e Edu Pina (Edmundo); Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.
SÃO PAULO Rogério Ceni; Miranda, André Dias e Anderson; Joílson (Jancarlos), Jean, Hernanes, Hugo (Richarlysson) e Jorge Wagner; Dagoberto (Éder Luís) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário: