domingo, 1 de fevereiro de 2009

<> NOTICIAS DO DIA


Vascão vence Duque de Caxias em São Januário

(C. Alberto, destaque com dois gols)
Na tarde deste sábado (31/01), o Vasco venceu o Duque de Caxias por 3x1, em São Januário, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 6 pontos e termina a rodada na 2ª colocação do Grupo A. Os gols vascaínos foram marcados por Carlos Alberto (2) e Nilton. O Vasco volta a campo na quarta-feira (04/02), às 22h, quando enfrenta o Resende, em Volta Redonda.
Debaixo de forte calor em São Januário, Vasco e Duque de Caxias não se importaram com o sol e proporcionaram um início de jogo de muita disposição e fortes emoções. E quem compareceu à Colina não demorou a ver a rede balançar. Aos 5 minutos, Alex Teixeira aproveitou a sobra na direita e rolou rasteiro para Carlos Alberto. O meia se antecipou ao zagueiro Henrique e deu um toquinho à direita do goleiro. Embora melhor na partida, o Vasco sofreu o empate em um contra-ataque seis minutos depois. Dudu arrancou pela esquerda e cruzou na área. Edivaldo recebeu na linha da pequena área e marcou para o time da Baixada. O Gigante da Colina não demorou a retomar a vantagem. Aos 15 minutos, Alex Teixeira fez bela jogada na direita e lançou Rodrigo Pimpão na intermediária. O defensor do Duque de Caxias cortou para trás, mas Pimpão arrancou em velocidade e chegou antes do goleiro Borges, que fez o pênalti. Na cobrança, Carlos Alberto mandou no canto esquerdo do goleiro e fez o segundo.
No segundo tempo Rodrigo Pimpão não dava sossego à defesa do time da Baixada. Aos 9 minutos, o atacante vascaíno fez jogada individual pela direita do ataque mas chutou mal. O Vasco fazia um bom segundo tempo e o gol parecia questão de tempo... e foi. Aos 22 minutos, em jogada semelhante ao 2º gol da vitória sobre o Tigres, Paulo Sérgio cobrou falta pelo alto e Nilton subiu para cabecear e fazer explodir a torcida no Caldeirão: 3x1.
Ficha técnica: Vasco 3 x 1 Duque de Caxias
Local: São Januário
Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento (RJ) Assistentes: Vinícius da Vitória Nascimento e Marcelo da Silva Cardoso
Renda: R$ 118.405,00 Público: 6.144 pagantes
Gols: Carlos Alberto aos 5 e 17, Edivaldo aos 11 minutos do 1º tempo; Nilton aos 22 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jéferson, Nilton e Carlos Alberto (Vasco); Borges, Douglas Silva, Eduardo Teles e Alan (Duque de Caxias).
VASCO Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton (Mateus), Jéferson e Alex Teixeira (Faioli); Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão (Élton). Técnico: Dorival Júnior. DUQUE DE CAXIAS Borges, Douglas Silva (Jhon), Henrique, Eduardo Teles e Alan; Silva, Léo Oliveira, Juninho (Cadu) e Renatinho; Edivaldo e Dudu (Zé Carlos). Técnico: Toninho Barroso.

Um comentário:

Diego Louzada disse...

BOm resultado do nosso Vascão, que segue subindo na tabela. Quarta precisamos de mais uma vitória para chegarmos embalados para o clássico contra o flu.
Se quiser, podemos trocar links.

Grande abraço e sds vascaínas!