domingo, 22 de março de 2009

@ NOTICIAS DO DIA


VASCO, MELHOR DO RIO, AFUNDA O URUBU

(Elton comemora após marcar o segundo gol do Vasco)

Um clássico foi muito nervoso neste domingo. Em um jogo de cinco expulsões (além da do técnico Cuca), o Vasco da Gama derrotou o rival Flamengo por 2 a 0, em jogo válido pela Taça Rio do Estadual, no Maracanã.
O resultado, além de recolocar o Vasco na liderança do Grupo C com 12 pontos, tira o Flamengo da zona de classificação do Grupo D. O time permanece com sete pontos, atrás de Botafogo e Friburguense.
Desde que Romário fez seu gol de número 999 contra o Flamengo, em 25 de março de 2007, o Vasco não derrotava o Flamengo. Foram cinco vitórias rubro-negras, além de um empate, formando o maior tabu de jogos sem vencer do Vasco desde 2000.
Quatro expulsões marcaram o nervoso clássico. Willians deixou o Flamengo com um a menos com 16 minutos de jogo. Carlos Alberto também levou o segundo amarelo, aos 32min, por continuar jogada após impedimento.
No retorno do intervalo, já com chuva no Maracanã, o Flamengo perdeu mais um em campo. Leonardo Moura entrou de carrinho e levou vermelho direto. Na falta, o Vasco abriu o placar com Elton após tumulto na área.
Dois minutos mais, e o time cruzmaltino sofreu nova baixa também. Ramon puxou Kléberson pela camisa e recebeu o segundo amarelo. Assim como os outros expulsos, o lateral esbravejou bastante com o árbitro.
Aos 15min do segundo tempo, em rápido contragolpe do Vasco, Rodrigo Pimpão recebeu na direita e rolou para Jéferson. O meia bateu por cima e sacramentou o triunfo. Titi ainda foi expulso aos 47min.

VASCO 2 x 0 FLAMENGO

Vasco: Tiago; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Edu Pina) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Elton (Léo Lima).Técnico: Dorival Júnior Flamengo: Bruno; Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton (Everton), Willians, Ibson e Leonardo Moura; Zé Roberto (Kléberson) e Josiel (Obina).Técnico: Cuca
Data: 22/03/2009 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Jorge Luís Campos Roxo e Silbert Faria Sisquim
Público: 69.648 pagantes / 73.371 presentes
Renda: 1.213.044,00
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Ramon, Titi, Nilton, Jéferson, Fernando e Elton (Vasco). Willians, Aírton, Ronaldo Angelim e Fábio Luciano (Flamengo).
Cartões vermelhos: Carlos Alberto, aos 33 minutos do primeiro tempo. Ramon, aos 13 minutos; e Titi, aos 48 minutos do segundo tempo (Vasco). Willians, aos 16 minutos do primeiro tempo. Leonardo Moura, aos 8 minutos do segundo tempo (Flamengo).
Gols: Elton, aos 11 minutos; e Jéferson, aos 15 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: