domingo, 10 de maio de 2009


Torcida faz festa, Pimpão brilha, e Vasco inicia Série B com vitória

(Rodrigo, destaque do jogo)
Foi dado o primeiro passo rumo ao retorno à elite do futebol. As dificuldades foram enormes, mas com boa atuação no segundo tempo e apoio incondicional da torcida, o Vasco venceu por 1 a 0 o Brasiliense, na tarde deste sábado, em São Januário, pela rodada inaugural da Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Pimpão anotou o único gol do duelo.
"Deu para ver que não vai ser fácil. Todo jogo vai ser complicado assim e não podemos dar mole. Precisamos manter este espírito até o fim do campeonato", alertou Pimpão.
Com o resultado, o time cruzmaltino, com três pontos, assumiu o sétimo lugar da competição. A equipe do Distrito Federal é a 15ª colocada. As posições, porém, não chegam a ser tão consideráveis neste momento, uma vez que 37 rodadas ainda precisam ser disputadas.O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Vitória pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. No sábado, voltando à série B, joga contra o Ceará, no Castelão.
VASCO 1 X 0 BRASILIENSE:
Vasco:Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus (Nilton), Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Alan Kardec) e Elton (Bruno Gallo)
Técnico: Dorival Júnior
Brasiliense:Guto; Ailson, Cris, César Gaúcho (Ji Paraná) e Júlio César (Chefe); Juninho, Pedro Ayub, Juninho, Éder (Ricardinho) e Iranildo; Edinho e Fábio Júnior
Técnico: Roberval Davino
Data: 09/05/2009 (sábado)
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Claudio Beggiato (SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Carlos Alberto (VAS), Juninho e Pedro Ayub (BSE)
Público: 13.606 pagantes / 15.446 presentes
Gol: Rodrigo Pimpão, aos 17 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário: