sexta-feira, 19 de junho de 2009

@ NOTICIAS


Dorival Jr. confirma Phillippe Coutinho e diz que o momento é dele

Apesar de toda a pressão e expectativa criada pela estreia do jovem Phillipe Coutinho, de 17 anos, entre os profissionais do Vasco, o técnico Dorival Júnior tem quase certeza absoluta que a promessa do Cruzmaltino vai trilhar um caminho vitorioso no futebol. Nesta sexta-feira, às 21h, em São Januário, o Vasco enfrentará o Duque de Caxias pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para o comandante, a sua tranquilidade se deve ao fato de conhecer bem a personalidade do atleta. Ciente de que, além de boa formação familiar, Phillipe Coutinho sempre foi bem orientado em suas passagens por todos os estágios das categorias inferiores do Vasco.
"O atleta amadurece nas divisões de base. No profissional, ele apenas confirma todas as expectativas criadas em torno da sua qualidade. O grande crescimento se dá entre o juvenil e os juniores e ele apenas consolida. Quando o garoto tem personalidade, ela não é definida quando ele joga no profissional. Por isso tenho a absoluta certeza de que o Phillipe foi muito bem trabalhado", disse Dorival.
Coutinho vai entrar na vaga de Rodrigo Pimpão, vetado por causa de uma lesão muscular. Mesmo com a mudança o técnico acredita que a maneira de a equipe atuar não vai ser muito diferente dos compromissos anteriores. Ele quer a jovem promessa jogando sempre de frente para o gol.

Um comentário:

Airton Leitão disse...

Tomei conhecimento hoje de seu blog e já o cadastrei entre os que recomendo e também passei a ser um seguidor.
Parabéns.
"O sentimento não pode parar"