quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

@ COPA DO BRASIL 2010


ESTREIA COM RESERVAS

O Vasco terá um desafio muito complicado no próximo sábado, quando vai enfrentar o Fluminense no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara. Porém, o time não pode se concentrar desde já no adversário estadual, uma vez que na quarta-feira tem a estreia na Copa do Brasil, às 21h50 (de Brasília), diante do Sousa-PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB.
A Copa do Brasil é muito importante para o Vasco, pois todos aqui pensam na conquista deste título para podermos jogar a Copa Libertadores de 2011. Além disso, temos a chance de eliminarmos o jogo de volta, apesar de respeitarmos o Sousa e sabermos que a prioridade é vencer. Vamos deixar para pensar no Fluminense apenas após o duelo desta quarta-feira, pois não vamos encontrar facilidades no Nordeste", disse o defensor.
Outro que não deixa de destacar a importância de focar na Copa do Brasil é o técnico Vágner Mancini, que tem experiência própria para defender a tese de que o Vasco não pode ficar pensando no Fluminense. No ano passado, quando dirigia o Santos, o treinador foi eliminado pelo modesto CSA-AL, em plena Vila Belmiro. Na ocasião, Mancini decidiu priorizar os jogos diante do Corinthians, pela final do Paulista, que acabou com conquista corintiana.
"Sei por experiência própria que precisamos ir bem na partida contra o Sousa, pois no ano passado o Santos foi eliminado pelo CSA teoricamente em um jogo que teria tudo para ser tranquilo na Vila Belmiro. Perdemos por um a zero e chegamos a ter dezesseis chances claras de gol, mas a bola não entrou. Não podemos contar com o jogo da volta, com um possível favoritismo no Rio de Janeiro. Temos que construir um bom resultado lá na Paraíba e, se der, por dois gols de diferença para que a classificação seja conquistada sem a necessidade da volta", afirmou o treinador.

Nenhum comentário: