quarta-feira, 17 de março de 2010

@ ESPECIAL

A PURA VERDADE

RECEBI ESSE E-MAIL E CONCORDO, O QUE VC ACHA VASCAINO??

Dodô e o seu poder de irritar a torcida vascaína
A princípio, não é uma teoria razoável que o Dodô esteja fazendo corpo mole. Mas quem sabe ?
Não é difícil que possa ser verdade que Dodô esteja jogando de sacanagem no Vasco. A propósito, quantos jogos perdemos para os mulambos porque as equipes do Vasco entraram em campo e não jogaram futebol ?
Talvez o problema de estarmos há tanto tempo sem títulos, tenha a ver com o fato de que não há jogadores vascaínos vestindo a camisa do Vasco.
Não me admira que o Dodô esteja nesta lista, assim como tantos outros já estiveram. Eles estão interessados em usar a visibilidade que o Vasco oferece, mas nem sequer são profissionais de verdade, pois, jogador que faz corpo mole para derrubar técnico, não tem atitude de homem. Jogador que faz isto, está na verdade, prejudicando o clube e não respeitando a camisa do clube e nem a torcida que paga seu salário.
O verdadeiro poder do Dodô é ser um fracasso em jogos decisivos. Por esta razão, não se firmou em lugar nenhum e não será agora que ele tomará jeito. A meu ver, ele está queimado com a torcida vascaína que o recebeu de braços abertos e ele não soube reconhecer e valorizar isto.
Só tenho uma coisa a dizer: ADEUS DODÔ. Só estamos cobrando do Dodô porque sabemos que ele é craque. Um verdadeiro craque decide jogos a favor da sua equipe. O craque é sempre o diferencial numa partida.
Já pensaram o que aconteceria no fla se o Adriano tivesse de cobrar dois penaltis num jogo com o Vasco e desperdiçasse essas penalidades depois de uma semana em que se envolveu em polêmicas em baile funk em favela e mulher ? Não tenho dúvidas de que ninguém o perdoaria.
Acontece que o Adriano é decisivo e flamenguista e sabe da importância de vencer o Vasco. Eles terão uma semana de tranquilidade, e ganharam motivação para as próximas partidas.
E o Dodô ? O que ele fez ontem e faz no ataque do Vasco ? Não só ele, mas o que o time do Vasco pensa que está fazendo com a nossa camisa ? Por acaso, ontem o time do Vasco não jogou tão mal, mas estes caras tem que começar a vencer em jogos decisivos. Não basta jogar bem uma partida e ficar mascarado nas outras. Estamos falando do Dodô porque ontem ele foi muito ridículo. Não dá para mensurar o quão ridículo ele foi.Ele teve a chance de sair do Maracanã como um herói. Fez duas cobranças bisonhas que impediram o time do Vasco de vencer a partida. O que fazer com ele ? Já disse antes e repito novamente, para ninguém esquecer: ADEUS DODÔ. O Dodô é craque sim, é o melhor atacante que existe no elenco do Vasco, e ainda é o artilheiro da equipe mesmo jogando mal (sem regularidade em termos técnicos) há vários jogos. Isto mostra que não temos elenco, pois, não há alternativas para a 'fase ruim' do Dodô. É estranho dizer que um craque tenha 'fases', pois craque é craque em qualquer situação. Quem tem fases é mulher.Não vi e nem soube de nenhum torcedor do Vasco que diz o contrário sobre ele, ou seja, de que o Dodô não tem futebol para jogar no Vasco. Muito pelo contrário, ele tinha tudo para ser um jogador bem visto pela torcida vascaína. Mas tenho a impressão que o jogador que vem para o Vasco atualmente, vem porque não tem mercado ou então porque precisa de uma vitrine (casos de quem está em início de carreira, ou jogou em equipes sem projeção, ou não conseguiu se firmar onde estava, ou ex-jogadores que ainda estão em atividade). Não vi ainda ninguém que esteja jogando um futebol de ponta vir para o Vasco, por vontade própria. Talvez os jogadores que estão atuando bem ainda não virão um projeto no Vasco. O Vasco está assim há muito tempo. Ao que parece, o Carlos Alberto comprou esta ideia, porque tinha o projeto de voltar à serie A. Qual é o projeto agora ? Existe algum ?Acho que o Vasco não deve ser um clube que sirva de balcão para negociatas de empresários. O Vasco precisa de um projeto sério, que deve ser pensado a médio-longo prazo. Podemos ter parceiros sim como toda grande empresa tem, com a condição de que os parceiros não se metam a dar palpites no projeto. Sem projeto, fica aberta a possibilidade de qualquer empresário sugerir nomes, sem o cuidado de saber se tais nomes servem ou não ao projeto inicial.
O único projeto que um clube como o Vasco pode ter é ser campeão. Para tanto, o Vasco tem que escolher o nome de um treinador que tenha objetivos, que seja experiente para saber lidar com as pressões normais em times grandes, que este treinador possa escolher com quem quer trabalhar, e sobretudo jogadores que se encaixem neste projeto.
......................André Senra......................

Nenhum comentário: