domingo, 19 de dezembro de 2010

@ CONQUISTAS E GLORIAS


MERCOSUL 2000 UMA CONQUISTA
(Mauro Galvão e o vestiário no intervalo da final)
Na próxima segunda-feira (20/12), um dos títulos mais importantes da história do Vasco completa dez anos da sua conquista. No dia 20 de dezembro de 2000, o Gigante da Colina venceu o Palmeiras por 4 a 3, garantindo a Copa Mercosul. A vitória, de virada, foi considerada como uma das mais épicas da história do futebol brasileiro, e provou de uma vez por todas o motivo pelo clube ser considerado como o Time da Virada.
E para relembrar a Virada do Século, uma vitória marcante para todos os vascaínos, iremos homenagear alguns jogadores que fizeram parte daquele elenco vencedor, com histórias inéditas contadas por eles mesmos, durante todo o campeonato. E o clube aproveitou para criar uma camisa comemorativa ao título, que já está disponível para os torcedores, no preço de R$59,90.

Para iniciar a semana de homenagem ao título, o ex-zagueiro Mauro Galvão irá contar uma história marcante durante a competição.

Por Mauro Galvão

“Terminou o primeiro tempo 3 a 0 para o Palmeiras, e quando chegamos ao vestiário tinha muita discussão, porque ninguém conseguia explicar o porquê de estarmos perdendo. Era muito difícil falar, pois dificilmente perdíamos alguma partida por essa diferença no placar. Não teve nada de mais no vestiário, todo mundo pergunta o que aconteceu, e nós apenas percebemos que tínhamos que jogar, não tinha outra opção. Conversamos que iríamos entrar e jogar, porque nosso time era muito bom. E graças a Deus as coisas foram acontecendo, e no final tudo deu certo, e conseguimos uma das vitórias mais marcantes para os vascaínos.”

Nenhum comentário: