quinta-feira, 2 de outubro de 2008

<> JOGOS QUE MARCARAM

VASCO 1 X 0 FLAMENGO ( CAMPEÃO CARIOCA DE 1982)


Em pé: Galvão, Serginho, Celso, Ivan, Pedrinho, Acácio e Antônio Lopes Agachados: Pedrinho Gaúcho, Ernâni, Dudu, Roberto Dinamite e Jérson
O titulo do Campeonato Carioca de 1982 foi decidido num supercampeonato entre Flamengo, o vencedor do primeiro turno (Taca Guanabara); America, o vencedor do segundo turno (Taca Rio); e o Vasco, que obteve mais pontos na soma geral. Na primeira partida, Vasco 1, America 0, gol do zagueiro Ivan, com uma grande atuacao do goleiro Acacio. Ambos estiveram na reserva durante todo o campeonato e haviam sido promovidos a titulares pelo tecnico Antonio Lopes na semana anterior a partida, juntamente com Galvao, Ernani e Jerson.
Com a vitoria do Flamengo sobre o America, tambem por 1 a 0, Vasco e Flamengo ficaram mais uma vez de decidir o titulo estadual, no dia 5 de dezembro. Foi, para o Vasco e sua torcida, uma das mais inesqueciveis e deliciosas finais de todos os tempos.

Jornal dos Sports
Acabou-se a maldicao do vice: o Vasco da Gama e' merecidamente o campeao do Rio de Janeiro, titulo conseguido ontem ao derrotar o Flamengo por 1 a 0, gol de Marquinho aos 3 minutos do segundo tempo, num jogo presenciado por 113.270 pessoas, que proporcionaram a renda de Cr$ 83.219.900,00. Foi um jogo digno de uma decisao. Junior foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo por ofensa ao juiz Jose' Roberto Wright. O grande vitorioso foi o tecnico Antonio Lopes, que teve a coragem de substituir meio time nos jogos decisivos.
Vasco - Acacio; Galvao, Ivan, Celso e Pedrinho; Serginho, Ernani e Dudu (Marquinho); Pedrinho Gaucho (Rosemiro), Roberto e Jerson.
Flamengo - Raul; Leandro, Figueiredo, Marinho e Junior; Andrade, Adilio (Vitor) e Zico; Tita, Nunes e Lico (Wilsinho).
Juiz - Jose' Roberto Wright, auxiliado por Luis Carlos Felix e Elson Pessoa.
Observacoes - Figueiredo, Andrade, Tita, Junior, Ernani, Dudu receberam cartao amarelo. Junior recebeu cartao vermelho.

Nenhum comentário: