quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

@ JOGOS QUE MARCARAM


Palmeiras 3x4 Vasco (Copa Mercosul 2000)
A virada do milênio

(Juninho e Romario, calando o Parque Antartica)
Primeiro clube brasileiro a conquistar um título internacional oficial (Campeão Sul-Americano de Clubes em 1948), o Vasco fechou o milênio como o último time do Brasil a faturar um título entre continentes. A conquista da Copa Mercosul 2000, por sua dramaticidade, se tornou um marco na história do futebol brasileiro e mundial. Depois de eliminar o River Plate com duas vitórias (4x1 e 1x0) nas semifinais, o Gigante da Colina se deparou com o Palmeiras na decisão.No primeiro jogo em São Januário, vitória vascaína por 2x0, com gols de Juninho Pernambucano e Romário. Na volta, no Palestra Itália, vitória palmeirense por 1x0. no tira-teima, também na capital paulista, vascaínos e palmeirenses dominaram um tempo cada, mas a equipe vascaína foi mais competente. Depois de descer para o intervalo perdendo por 3x0, os heróis da Colina voltaram para a 2ª etapa dispostos a só deixar o gramado com a Copa Mercosul nas mãos. E assim foi feito: Vascão 4x3.
FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 3x4 VASCO
Local: Palestra Itália (São Paulo)Data: 20 de dezembro de 2000
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (MG)
Gols: Arce aos 36, Magrão aos 37 e Tuta aos 45 minutos do 1º tempo; Romário aos 14, 23 e aos 48; Juninho Paulista aos 40 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Flávio e Juninho (Palmeiras); Hélton, Odvan, Jorginho Paulista e Nasa (Vasco).
Expulsão: Júnior Baiano aos 32 minutos do 2º tempo.
PALMEIRAS Sérgio, Arce, Gilmar, Galeano e Tiago Silva; Fernando, Magrão, Taddei e Flávio; Juninho e Tuta (Basílio). Técnico: Marco Antônio.
VASCO Hélton, Clébson, Odvan, Júnior Baiano e Jorginho Paulista; Jorginho (Paulo Miranda); Nasa (Viola), Juninho e Juninho Paulista; Euller (Mauro Galvão) e Romário. Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário: