terça-feira, 14 de abril de 2009

@ JOGOS QUE MARCARAM


Taça Libertadores da América - 1998
(depois desse jogo, a torcida teve a certeza da conquista)
Gol 'monumental' de Juninho no Vasco x River pela Libertadores de 1998 completa 10 anos
Um gol que virou música ( "Vou torcer para o Vasco ser campeão / São Januário, meu caldeirão / Vasco a sua história é a sua glória / É relembrar, o Expresso da Vitória / Contra o River Plate, sensacional / Gol do Juninho, monumental"). Há dez anos, no dia 22 de julho de 1998, Juninho Pernambucano saía do banco de reservas para marcar um golaço de falta que classificava o Vasco para a decisão da Taça Libertadores.-
O gol contra o River foi sem dúvida um momento inesquecível - diz Juninho, em entrevista por e-mail.Ele confessa adorar a música entoada pela torcida.- Canto sempre - revela.
Era um jogo duro contra o River Plate, em Buenos Aires, pela semifinal da competição. Como em São Januário o Vasco tinha vencido por 1 a 0, o empate em 1 a 1 no Estádio Monumental credenciou o time comandado por Antônio Lopes a decidir o torneio contra o Barcelona, do Equador. Naquele jogo em Buenos Aires, o Vasco formou com Carlos Germano, Válber, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luizinho, Nasa, Ramon (Alex) e Pedrinho (Vágner); Donizete e Luizão (Juninho). Técnico: Antônio Lopes. E o final seria feliz para os vascaínos um mês depois, com a conquista do troféu.

Nenhum comentário: