sexta-feira, 13 de novembro de 2009

@ FOTOS MARCANTES


CAMPEÕES BRASILEIRO DE 1974
Se o Vasco hoje tem quatro títulos nacionais e uma Libertadores é porque, há 35 anos, um time conquistou o Campeonato Brasileiro e abriu o caminho para outras celebrações. Por isso, a diretoria cruzmaltina prestou neste sábado uma homenagem ao time que sagrou-se campeão brasileiro em 1974. A festa aconteceu no gramado de São Januário.
Como há muito tempo não acontecia, o Vasco promoveu um encontro de ídolos, figuras históricas que protagonizaram a conquista, alcançada após vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro no Maracanã. Recebidos por Roberto Dinamite, centroavante daquele time e hoje presidente do clube, os ex-jogadores receberam uma placa que lembrava o feito. Estiveram presidentes Jaílson, Gilson Paulino, Paulo César Puruca, Galdino, Gaúcho, Amarildo, Fidélis, Miguel e Alfinete, além do ex-goleiro Andrada, do técnico Mário Tavaglini e do presidente à época Agathirno Silva Gomes. Os falecidos Alcir Portela e Moisés foram representados por suas famílias.
À beira do campo, ao lado da taça levantada em 1974, Roberto Dinamite relembrava o significado da conquista do Vasco, a primeira de um clube carioca.
- Foi um momento único para mim, pois conquistamos um título e eu fui artilheiro do campeonato. Além disso, este início foi importante para as outras gerações. É algo que faz parte da história do Vasco - disse.

Nenhum comentário: