sábado, 14 de novembro de 2009

@ CAMPEÃO


VIRADA DA TITULO AO VASCO

A festa estava toda pronta no Maracanã, mas o América-RN veio para estragá-la. E até conseguiu ao fazer 1 a 0, ainda no primeiro tempo. Porém, mesmo perdendo pênalti (com Elton), o Vasco virou, fez 2 a 1, e, de forma antecipada, conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira, pela 36ª rodada da competição. A última conquista do Cruzmaltino tinha sido o Estadual de 2003.
Elton e Alex Teixeira fizeram os gols do Vasco, enquanto Lúcio marcou para o América-RN. Com o triunfo, o time cruzmaltino chegou aos 76 pontos e não pode ser mais alcançado por ninguém. Já a equipe potiguar parou nos 42 e segue sua luta contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro
"Parabéns para esta torcida maravilhosa. O nosso grupo também foi brilhante, mesmo com todas as dificuldades ao longo do ano. Só nós sabemos o que passamos para conquistar o título da Série B e o acesso à Série A", disse o técnico Dorival Júnior.

VASCO 2 x 1 AMÉRICA-RN
Vasco: Fernando Prass; Fagner (Aloísio), Vilson (Philippe Coutinho), Titi e Ramon; Nilton, Souza, Ernani (Famagalli) e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton.
Técnico: Dorival Júnior
América-RN: Rodolpho; Thoni, Leandro, Edson Rocha e Jackson; Julio Terceiro (Ramirez), Ricardo Oliveira, Somália e Juninho (Wilton Goiano); Lúcio e André Luís (Geovane).
Técnico: Ricardo
DiaData: 13/11/2009 (sexta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Público: 50.237 (pagantes) e 52.985 (presentes)
Renda: R$ 746.330,00
Cartões amarelos: Alex Teixeira (Vasco). Leandro, Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro e Edson Rocha (América-RN).
Cartão vermelho: Leandro, aos 27 segundos do segundo tempo (América-RN).
Gols: Lúcio, aos 13 minutos do primeiro tempo. Elton (pênalti), aos 15 minutos; e Alex Teixeira, aos 40 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: