quarta-feira, 11 de novembro de 2009

@ NOTICIAS DO DIA


MUITO PROXIMO DO TITULO
(Elton, comemora mais um gol)

Não será nesta terça-feira que o Vasco vai comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009. Mesmo assim, três dias depois de conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro, o time carioca ficou ainda mais próximo da conquista ao vencer o Campinense por 1 a 0, fora de casa, pela 35ª rodada da competição nacional deste ano.O gol da equipe vascaína foi marcado por Elton, aos 33min, em cobrança de pênalti. O Vasco manteve a liderança da Série B com esse resultado positivo, agora com 73 pontos, mas não conseguirá garantir a taça ainda esta semana porque o Guarani venceu o Ipatinga por 3 a 1 nesta terça-feira. Já o Campinense, penúltimo colocado, ficou ainda mais próximo da Série C.O jogo começou tenso na Paraíba. Com apenas 12min de partida, o meio-campista vascaíno Allan foi expulso após pisar em Anderson Oliveira que estava caído no chão. Cerca de três minutos depois, Ramon e Daniel dividiram a bola de forma dura no meio campo, iniciando uma confusão entre os jogadores das duas equipes.Mas a partida logo se acalmou e quem se deu melhor foi o time visitante, mesmo com um jogador a menos. Vilson tentou passar pela marcação na grande área e foi derrubado, com o árbitro marcando penalidade duvidosa. Na cobrança, aos 33min do primeiro tempo, Elton bateu no canto direito do gol adversário e abriu o placar.O segundo tempo começou equilibrado. Precisando do resultado para fugir do rebaixamento, o Campinense tentava dominar os principais lances no meio de campo, mas não conseguia. O Vasco, mesmo em desvantagem numérica, não permitia que o adversário se impusesse em campo.O final da etapa complementar voltou a ficar nervoso. Sem conseguir reagir, os jogadores do Campinense perderam a cabeça e três deles foram expulsos no espaço de apenas oito minutos: Marcelinho Henrique, Buick e Edmundo.Já nos acréscimos, o Vasco desperdiçou grande chance de marcar seu segundo gol. Daniel derrubou Ramon na grande área e o árbitro marcou outro pênalti. Na cobrança, Ernani bateu no canto direito e o goleiro do Fabiano pulou na bola, fazendo a defesa.


CAMPINENSE 0 x 1 VASCO

Data: 10/11/2009 (terça-feira)Horário: 21h (Horário de Brasília)
Local: Ernani Sátiro, Campina Grande (PB)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Kleber, Fabio Santana, Buick, Anderson Oliveira, Edmundo, Leandro Camilo, Almir e Daniel (CAM); Fagner, Adriano e Nilton (VASC)
Cartões vermelhos: Allan (VAS), Marcelinho Henrique, Buick e Edmundo (CAM)
Gol: Elton, aos 33min do primeiro tempo.
Campinense: Fabiano; Leandro Camilo, Kleber e Márcio Paraíba (Marcelinho Mattos), Thompson (Almir), Fábio Santana, Daniel, Anderson Oliveira (Giuliano) e Buick, Marcelinho Henrique e Edmundo
Técnico: Freitas Nascimento
Vasco:Fernando Prass; Fagner, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto (Magno); Adriano e Elton (Alex Teixeira)
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário: