sexta-feira, 2 de abril de 2010

@ COPA DO BRASIL


VASCÃO AVANÇA NA COPA DO BRASIL
O Vasco venceu o ASA-AL na noite desta quarta-feira (31/03) em São Januário por 3 a 1e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os gols vascaínos foram marcados por Elton, duas vezes, e Magno.
O Gigante da Colina enfrenta o Corinthians-PR na próxima fase da competição. Os paranaenses eliminaram o Ceará também nesta quarta. Já no domingo (04/04), os vascaínos jogam contra o Duque de Caxias pela última rodada da Taça Rio. Uma vitória classifica o time cruzmaltino às semifinais do segundo turno do Estadual.

O jogo
O primeiro tempo foi aberto para as duas equipes. Logo aos dois minutos de jogo, o Vasco teve a primeira chance. Dodô aproveitou uma saída errada do goleiro adversário e bateu colocado, mas a zaga chegou antes. Dez minutos depois, Elton chutou com força e a bola explodiu no travessão.
Aos 18, porém, o atacante abriu o placar para o Gigante da Colina. De perna esquerda, Elton chutou no ângulo: Vasco 1 a 0. Dois minutos depois, no entanto, o ASA chegou ao empate. Júnior Viçosa, em situação legal, partiu com a bola e empatou: Vasco 1 a 1. Aos 43, Elton teve a chance de ampliar para o Vasco, mas o goleiro Paulo César fez boa defesa.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Gaúcho decidiu manter a equipe que iniciou a partida. Aos 14 minutos, o Vasco teve a primeira chance. Philippe Coutinho chutou para fora na entrada da área. Sete minutos depois veio o segundo gol vascaíno. Elder Granja cruzou, Elton errou a cabeçada, mas conseguiu pegar a sobra e chutar por cima do goleiro do ASA: Vasco 2 a 1.
Após o gol, Magno entrou no lugar de Elton, e Ramon, que não jogava pela equipe cruzmaltina desde o ano passado, substituiu Marcio Careca. A mudança logo surtiu efeito. O lateral-esquerdo, aos 27, fez boa jogada. Magno aproveitou, dentro da pequena área, e ampliou: Vasco 3 a 1.
O Gigante da Colina ainda teve outras chances, mas o goleiro do ASA não permitiu que o placar fosse maior.

VASCO: Fernando Prass, Elder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca (Ramon); Nilton, Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho (Rodrigo Pimpão); Elton (Magno) e Dodô.
Técnico: Gaúcho.

Nenhum comentário: