terça-feira, 13 de abril de 2010

@ COPA DO BRASIL


VASCÃO SE LIGA NA COPA DO BRASIL

Eliminado do Campeonato Estadual, após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, domingo, pela semifinal da Taça Rio, os dirigentes do Vasco começam a trabalhar nos bastidores para trazer reforços. No entanto, os jogadores só chegariam para a disputa do Campeonato Brasileiro, que inicia em maio. Isto porque, as inscrições para a Copa do Brasil já se encerraram.
O diretor executivo do Cruzmaltino, Rodrigo Caetano, não quis falar sobre nomes de possíveis atletas e, tampouco, das suas posições. Contudo, adiantou que três jogadores devem chegar. Somado a isso, trabalha com a possibilidade de Carlos Alberto e Philippe Coutinho continuarem no clube. Os dois têm seus contratos encerrando no meio do ano e os cartolas cruzmaltinos tentarão negociar a permanência dos mesmos.
“Estamos buscando jogadores para qualificar o elenco. Não poderemos trazer atletas para a Copa do Brasil porque as inscrições encerraram. Visando o Campeonato Brasileiro vamos trazer em torno de três peças”, afirmou Caetano, emendando.
“Posso adiantar que será extremamente inviável trazer alguém que atue no exterior. Isto porque, os jogadores só poderiam chegar em agosto. Por isso, só poderemos fazer projeções de quem poderia vir. Não teríamos nada de concreto”, disse.
O técnico Gaúcho prefere não falar sobre o assunto no momento. Ele afirmou que seu trabalho será planejado pensando somente na Copa do Brasil neste momento. O comandante afirmou que Somente após a participação do Vasco na competição poderá fazer maiores análises sobre o assunto.
“Queremos encerrar primeiro a participação do Vasco na Copa do Brasil e depois pensaremos no futuro. Vamos procurar jogadores de alto nível. O grupo atual está em formação porque vem de uma segunda divisão e está se reestruturando de forma correta. Isso prova que o trabalho é sério”, disse.
Na quarta-feira, em Curitiba, o Vasco terá pela frente o Corinthians-PR, às 21h50, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 21 de abril, em São Januário.

Nenhum comentário: