quinta-feira, 6 de maio de 2010

@ COPA DO BRASIL


GIGANTE VENCE, MAS NÃO FOI SUFICIENTE

Apesar de ter feito uma boa partida e vencido o Vitória por 3 a 1 pela Copa do Brasil, o resultado não foi capaz de classificar o Vasco para as semifinais da competição nacional. Fora da disputa, a ‘culpa’ foi parar na atuação de Evandro Rogério Roman. Após o jogo, o árbitro foi bastante xingado e um princípio de confusão aconteceu na porta do vestiário que abrigava o trio.
O grande imbróglio ocorreu justamente porque os vestiários da delegação vascaína e dos árbitros ficam muito próximos um do outro, no estádio de São Januário. Com isso, após a partida, integrantes do clube da casa foram à porta e ‘soltaram o verbo’ para cima do juiz e de seus auxiliares.
A reclamação por parte do Cruzmaltino seria a falta de critério do juiz. O árbitro expulsou Nilton após pênalti em cima de Neto Berola, na primeira etapa, quando o Vasco mandava na partida. Em pênalti sofrido por Elton, feito pelo goleiro Viáfara, Roman só aplicou o cartão amarelo, quando o atacante cruzmaltino estava de frente para o gol vazio.
Mesmo com o jogo já encerrado, Evandro Rogério Roman tem o direito de relatar na súmula qualquer irregularidade que notar. Se puser alguma coisa, o Vasco poderá ser julgado e punido pelo STJD.
Agora, o Cruzmaltino só tem o Campeonato Brasileiro para disputar na temporada (não participa da Copa Sul-Americana). Após faturar a Série B no ano passado, a equipe estreia neste domingo contra o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte

VASCO 3 X 1 VITÓRIA
Vasco
Fernando Prass; Elder Granja (Paulinho), Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno(Dodô) e Philippe Coutinho; Carlos Alberto (Robinho) e Elton.
Técnico: Gaúcho
Vitória
Viafara; Marcos Pimentel, Wallace, Reniê e Egídio (Rafael Cruz); Vanderson, Bida, Uelliton e Neto Coruja; Neto Berola (Schwenck) e Júnior (Vilson).
Técnico: Ricardo Silva

Data:05/05/2010 (quarta-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: José Carlos Dias Passos (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Renda: R$ 245.615,00
Público: 14.221 (presentes)/ 12.3777 (pagantes)
Cartões amarelos: Egídio, Vanderson, Bida, Schwenck e Viáfara (Vitória)
Cartões vermelhos: Nilton, aos 18 minutos do primeiro tempo; André Cruz, aos 13 minutos, Schwenck, aos 42 minutos do segundo tempo
Gols: Magno, aos 11 minutos, Viáfara, aos 20 minutos do primeiro tempo; Ramon, aos 2 minutos; Carlos Alberto, aos 31 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: